Minas Gerais Fuad Noman: conheça o prefeito que assume cargo de Kalil 

Fuad Noman: conheça o prefeito que assume cargo de Kalil 

Novo chefe do município é um economista e escritor de perfil discreto; político já ocupou diversos outros cargos públicos

  • Minas Gerais | Ana Gomes e Dara Russo*, do R7

Fuad Noman é o novo prefeito de Belo Horizonte

Fuad Noman é o novo prefeito de Belo Horizonte

Reprodução / Prefeitura de Belo Horizonte

Fuad Noman (PSD), que assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte após a renúncia de Alexandre Kalil, é um economista e escritor com extensa carreira política.

O político assumiu o cargo de vice em 2020. Antes, ele já havia sido nomeado Secretário Municipal de Fazenda, por três anos. 

Durante sua renúncia, Kalil agradeceu a atuação de Fuad e desejou sorte na nova função. "Fuad, que Deus te dê força e te ilumine. Obrigado por tudo!", disse em sua despedida nesta sexta-feira (25).

De perfil público discreto, o político ingressou no serviço público como funcionário de carreira do Banco Central do Brasil. No cargo, atuou no desenvolvimento do Plano Real ao integrar a equipe do então ministro da Fazenda e atual ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Em seu currículo também constam passagens pelo Tesouro Nacional, pela Casa Civil da Presidência da República, pelo Banco do Brasil e pela BrasilPrev. Além disso, Noman foi consultor do Fundo Monetário Internacional para o governo de Cabo Verde.

No Governo de Minas Gerais, Noman foi Secretário de Estado de Fazenda, Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Presidente da Gasmig e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos.

Além da carreira política, é autor de dois romances intitulados “Cobiça” e “O Amargo e o Doce”.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes 

Últimas