Logo R7.com
RecordPlus

Homem é levado por enchente e morre durante temporal em Viçosa

Houve registro de queda de árvores e destelhamento de casas na cidade mineira; moradores de diferentes bairros ficaram sem energia elétrica

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Árvores caíram em estradas da cidade
Árvores caíram em estradas da cidade

Um homem de 50 anos morreu ao ser levado por uma enchente durante um temporal que atingiu a cidade de Viçosa, a 230 km de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25). O corpo da vítima foi encontrado, na manhã deste sábado (26), a cerca de 300 metros da casa onde ele morava com a família.

O imóvel fica na encosta de um córrego que passa pela região. Familiares de Roberto Rodrigues do Vale relataram ao Corpo de Bombeiros que o nível da água chegou até a casa e parte da garagem ficou alagada. Neste momento, o homem teria tentado desentupir o ralo de saída de água, mas ele e o cômodo acabaram sendo levados pela correnteza.


De acordo com o soltado Rodrigo Souza, do Corpo de Bombeiros, a chuva forte durou cerca de 30 minutos. Houve registro de queda de árvores e casas destalhadas em vários pontos da cidade.

— Nós temos oito chamados relativos ao temporal concluídos ou em andamento.


Também há relatos de queda de árvores dentro do campus da UFV (Universidade Federal de Viçosa). Segundo os bombeiros, o atendimento na unidade é feito pelos brigadistas da própria instituição. A reportagem tentou contato com a faculdade para saber se as aulas foram afetadas, mas não teve retorno.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), parte do sistema de rede elétrica foi atingida e, por isso, o abastecimento de energia foi interrompido em parte da cidade. A empresa não soube informar quantos imóveis foram afetados. Contudo, destacou em nota, que a maior parte deles já teve o fornecimento reestabelecido durante a madrugada deste sábado.


Temporais

Viçosa não foi a única cidade da Zona da Mata mineira a ser atingida pela tempestade. Ubá, que fica a 66 km de distância, também registrou queda de árvores e destelhamento de imóveis. O abastecimento de energia elétrica na cidade também ficou afetado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.