Minas Gerais Homem vai pagar multa de R$ 16 mil por maltratar 5 cachorros em MG

Homem vai pagar multa de R$ 16 mil por maltratar 5 cachorros em MG

Denúncia anônima levou os policiais até o local, onde descobriram que os animais eram maltratados; um dos cachorros precisou amputar uma pata

Um dos cachorros precisou ter uma pata amputada

Um dos cachorros precisou ter uma pata amputada

Reprodução / Pixabay

Um morador de Barão de Cocais, a 90 km de Belo Horizonte, foi condenado a pagar uma multa no valor de 15 salários mínimos por ter cometido crime de maus tratos contra cinco cachorros.

Uma denúncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar até a casa. Segundo os agentes, o local estava em péssimo estado e os animais, quatro adultos e um filhote, apresentavam vários ferimentos. Um deles precisou ter a pata amputada, enquanto outro apresentava feridas na genitália.

Veja: Morre Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas

A defesa do acusado alegou que não haviam provas suficientes para a sua condenação e chegou a pedir que os cachorros fossem devolvidos ao dono. Já o juiz Luís Henrique Guimarães de Oliveira, da comarca de Barão de Cocais, afirmou que o laudo do MPMG comprovava as agressões, e isso já seria suficiente para a sua condenação. A devolução dos animais também foi negada.

O acusado foi condenado a pagar uma multa de  15 salários mínimos pelo crime de maus tratos contra animais. A Vara de Execuções Penais também irá definir algumas limitações para o réu durante os finais de semana. Os cães passam bem e estão sob os cuidados de um grupo de cuidadores de animais da cidade.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas