Jiboia de 2 metros é capturada em galinheiro no interior de Minas
Militares de Salinas, no Norte de Minas Gerais, foram chamados pelos moradores; réptil foi solto em área de mata, longe da cidade
Minas Gerais|Rafaela Carvalho, da RecordTV Minas
Militares do 9° Pelotão de Bombeiros na cidade de Salinas, no Norte de Minas Gerais, fizeram a captura de uma serpente de grande porte, na tarde de sábado (29), no quital de uma residência. O réptil estava dentro de um galinheiro.
Chegando ao endereço, a guarnição de Bombeiros encontrou uma serpente da espécie jiboia, com tamanho aproximado de 2 metros. Ela estava sobre uma estrutura de madeira dentro do galinheiro.
Barulho
Segundo o solicitante, os moradores quando foram ao quintal ouviram muito barulho das aves e neste instante, perceberam a presença da cobra. Relataram ainda, que sentiram a falta de 03 animais (frangos) no interior do galinheiro, que provavelmente foram atacados pela serpente.
Fazendo o uso de técnicas adequadas, além dos EPI's e demais apetrechos para a captura, acondicionamento e transporte desta espécie de animal, a mesma foi capturada, sem sinais de ferimentos. Posteriormente, solta em uma área verde semelhante ao seu habitat natural, fora do perímetro urbano.