Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil discute com equipe plano para ajudar comerciantes na pandemia

Prefeito de BH se reúne com secretários para avaliar medidas de auxílio; comércio não-essencial está fechado desde segunda (11)

Minas Gerais|Antônio Paulo, da Record TV Minas

Prefeito se reúne com equipe econômica nesta sexta (15)
Prefeito se reúne com equipe econômica nesta sexta (15) Prefeito se reúne com equipe econômica nesta sexta (15)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vai se reunir com a equipe econômica na tarde desta sexta-feira (15) para analisar um plano de socorro aos comerciantes afetados pela pandemia.

Além do prefeito, devem participar da reunião o secretário municipal da Fazenda, José Antônio Fleury Teixeira, o secretário municipal adjunto da Fazenda e do Tesouro Municipal, Leonardo Colombini, e o secretário da Receita Municipal, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes.

Desde a última segunda-feira (11), o comércio não-essencial da capital mineira está proibido de funcionar. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta das altas seguidas dos índices de monitoramento da pandemia em BH.

Veja: "Ajuda" da Prefeitura de BH a empresas de ônibus é investigada

Publicidade

A decisão gerou vários protestos de empresários e comerciantes da capital mineira. O setor alega que até 70% dos comércios de BH podem ser impactados pelo fechamento, o que causaria demissões de funcionários e até mesmo a falência de empresas.

Covid-19 em BH

A capital mineira ultrapassou, na quinta-feira (14), a marca de 2 mil óbitos causados pela covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico, BH contabiliza 2.001 mortes e 73.980 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 86,3%, enquanto 71% dos leitos de enfermaria estão ocupados. A taxa de transmissão (ou Rt), está em 1,08.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.