Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais da metade dos mineiros se diz desinformada sobre o Governo

Pesquisa aponta que a televisão é o meio de comunicação mais usado pelos eleitores na hora de se informarem; mídias sociais aparecem em 2° lugar

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Pesquisa ouviu 1.805 eleitores mineiros
Pesquisa ouviu 1.805 eleitores mineiros Pesquisa ouviu 1.805 eleitores mineiros

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 55,5% dos mineiros não se sentem informados sobre as ações e iniciativas do Governo de Minas Gerais.

O estudo aponta que a televisão é ainda o meio de comunicação mais usado (53,1%) pelo eleitorado na hora de buscar informações sobre o Executivo Estadual. Em segundo lugar, com empate técnico, vêm as mídias sociais, que são usadas por 52,3% dos entrevistados.

O jornal imprensso é o preferido de 24,6% e o rádio de 11,5%. Outros meios somam 3,2%.

A pesquisa também avaliou o índice de aprovação do chefe do Executivo Estadual. Os dados apontam que 32,5%, ou seja, quase um terço da população, não aprovam a administração.

Publicidade

Para Murilo Hidalgo, diretor da empresa de pesquisas, os números indicam que há uma necessidade de investimento em comunicação com o público em geral.

— As pessoas falam muito em redes sociais. Elas são importantes, mas também tem que falar com a grande massa. Acho que o grande desafio, não só do Zema, mas de outros políticos, é chegar a este público.

Publicidade

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.805 eleitores, com idades entre 16 e 81 anos, do dia 23 ao dia 27 de março de 2019. Vinte por cento das entrevistas foram auditadas simutaneamente à realização.

O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.

Clique aqui e confira a pesquisa completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.