Metrô de BH funciona parcialmente mesmo com anúncio de greve total nesta terça-feira (14)
Trabalhadores anunciaram que paralisariam totalmente para cobrar estabilidade após a privatização do serviço
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
Os moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (14) com o metrô da capital mineira funcionando parcialmente. Isso porque, os metroviários haviam anunciado, na última sexta-feira (10), que os serviços seriam paralisados totalmente a partir das 00h desta terça.
O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais informou que entraria em greve para cobrar estabilidade após a privatização do serviço, que foi leiloado à iniciativa privada em BH.
No entanto, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) confirmou que o serviço funciona normalmente nesta manhã. Segundo a companhia, todas as estações estão abertas e o metrô opera normalmente. A companhia também informou que durante o horário de pico, os trens terão intervalo de cerca de 12 minutos.
O Sindicato dos Metroviários informou, no entanto, que o serviço não está normalizado e funciona apenas parcialmente. Segundo o Sindicato, apenas alguns trens foram disponibilizados e estão sendo operacionados por pessoas que possuem cargo de confiança. O sindicato informa que, ao longo do dia, o serviço será paralisado totalmente.