Minas Gerais Metrô de BH vai ampliar horário de circulação nos dias do Enem

Metrô de BH vai ampliar horário de circulação nos dias do Enem

Trens irão circular ininterruptamente e com intervalo entre viagens menor das 11h às 13h; exame será nos dias 17 e 24 de janeiro

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Metrô vai ampliar horário por causa do Enem

Metrô vai ampliar horário por causa do Enem

Reprodução / Record TV Minas

O metrô de Belo Horizonte vai ampliar seu horário de circulação nos dois próximos domingos, 17 e 24 de janeiro, para atender os estudantes que irão participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nestas duas datas, todas as 19 estações de metrô vão ficar abertas de forma ininterrupta, entre 5h40 e 21h30. O intervalo entre as viagens será de 15 minutos das 10h às 13h, para os estudantes poderem chegar nos locais de prova mais facilmente. Nos demais horários, o intervalo pode chegar a 25 minutos.

Desde a última segunda-feira (11), os trens que passam por BH e Contagem estão operando das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30. Nos dias úteis, o intervalo entre cada viagem está sendo de 15 minutos, enquanto nos finais de semanas esse intervalo pode chegar a 30 minutos.

Veja: Vereadora de BH aciona a Justiça para barrar o Enem em janeiro

A medida foi anunciada pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) após a Prefeitura de Belo Horizonte decidir recuar na flexibilização do comércio na capital mineira.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. Os portões dos locais de aplicação serão às 11h30 e fechados às 13h. A prova terá início às 13h30. No primeiro dia, a aplicação do exame vai terminar às 19h, enquanto no segundo dia o prazo será 30 minutos menor.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas