MG distribui 6ª remessa de vacinas; veja número de doses por cidade
Governo de Minas deu início à distribuição de cerca de 260 mil doses; regiões mais afetadas vão receber mais imunizantes
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
O Governo de Minas começou, na manhã desta sexta-feira, a distribuir cerca de 260 mil doses da vacina Coronavac/Butantan aos municípios mineiros. Os imunizantes são encaminhados via aérea e terrestre até as 28 Unidades Regionais de Saúde espalhadas pelo Estado. Após a chegada das vacinas, cada prefeitura deve se organizar para retirar os lotes no local.
Desta vez, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) destinou uma quantidade maior de doses a cidades das regiões Triângulo do Norte e Noroeste. Segundo a pasta, elas receberão 0,8% a mais que o normal.
Nesta semana, 60 municípios dessas duas regionais foram enquadrados na Onda Roxa do programa Minas Consciente. Devido à alta de casos e a ausência de leitos para atendimento de novos pacientes, o Governo de Minas incluiu as cidades em uma série de medidas de restrição, como toque de recolher entre 20h e 5h e a proibição de reuniões com pessoas que vivem em outra casa.
Leia também
A cidade de Uberlândia, a 540 km de Belo Horizonte, e uma das mais afetadas pela crise sanitária, receberá 6.920 doses, suficientes para imunizar 3.460 pessoas.
A recomendação da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) é para que as prefeituras separem metade das doses para imunizar parte do grupo prioritário e guardem a mesma quantidade para a dose de reforço, que deve ser aplicada em 15 dias.
Confira quantas doses serão enviadas para cada cidade neste link.
Vacinação em BH
Belo Horizonte é a cidade com a maior quantidade disponibilizada. Serão 36.960 doses, que poderão imunizar mais um grupo de 18.480 pessoas. Ainda não se sabe a qual grupo prioritário serão destinadas essas doses.
Veja: "Confio 200% na vacina e quem não quer vacinar é burro", diz Kalil
Nesta semana, a capital mineira deu início à vacinação de idosos com idade entre 80 e 85 anos. A campanha de imunização tem sido escalonada para evitar aglomerações nos centros de saúde e vai até o dia 12 de março para esse público-alvo específico.