Minas Gerais Motoristas de MG devem buscar CNHs expedidas a partir de janeiro

Motoristas de MG devem buscar CNHs expedidas a partir de janeiro

A Polícia Civil informou que o documento deixará de ser entregue pelos Correios nas cidades que têm as Ciretran

CNHs eram entregues pelos Correios

CNHs eram entregues pelos Correios

Pixabay/Reprodução

As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) expedidas a partir do dia 8 de janeiro deste ano pelo Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) serão entregues pessoalmente aos motoristas.  Os documentos dos moradores da região metropolitana de Belo Horizonte e no interior do Estado serão enviados para as Delegacias Regionais de Polícia Civil e distribuídas para as Ciretran (Circunscrições Regionais de Trânsito), onde poderão ser retiradas pelos condutores. A medida foi tomada com o objetivo de gerar economia ao Estado.

Para a entrega das CNHs e PPD (Permissão Para Dirigir) é necessário a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário. Para os municípios que possuem Ciretran, o cidadão deverá observar se há necessidade de agendamento. Caso haja, eles serão realizados através do site do órgão.

Nos municípios onde não há Ciretran, os documentos serão entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG. Nestes casos, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento. Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento voltará ao órgão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas