Quatro pessoas morrem após soterramento em obra no bairro Belvedere, em BH
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens conseguiram ser resgatados e passam por atendimento médico do Samu
Minas Gerais|Túlio Lopes e Bruno Menezes, da Record TV Minas e Giovanna Minarrini*, do R7
Cinco pessoas foram soterradas em uma obra no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte, durante a manhã desta terça-feira (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três mortes foram confirmadas no local, duas pessoas foram resgatadas e levadas para o pronto-socorro do Hospital João XXIII e uma delas veio a óbito, totalizando quatro mortes devido ao acidente.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No local, operários estavam construindo um supermercado. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. As vítimas foram atingidas após o desabamento de um talude da obra que tem aproximadamente 3 metros de altura.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a obra estava regular e com alvará ativo. A Defesa Civil afirmou que esteve no local e isolou a área do acidente. Já a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que a ocorrência ainda está em andamento e que, “assim que acionada, deslocou ao local dos fatos equipe de perícia oficial para a realização dos primeiros levantamentos e rabecão para a remoção dos corpos de possíveis vítimas”.
Em nota, a rede de supermercados Verdemar lamentou profundamente o acidente e afirmou que está “acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos”.
A reportagem do portal R7 Minas tenta contato com a construtora Kaeng, responsável pela obra.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes