Minas Gerais Parque Municipal de BH segue fechado após gambá pegar raiva

Parque Municipal de BH segue fechado após gambá pegar raiva

Prefeito Alexandre Kalil afirmou que espaço deve ser reaberto após a Zoonoses vacinar todos os gatos que vivem no local

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Prefeitura vai vacina animais do parque

Prefeitura vai vacina animais do parque

Reprodução / Pixabay

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou, nesta segunda-feira (19), que o Parque Municipal não será reaberto junto com as outras praças da cidade, na próxima quinta-feira (22).

Segundo Kalil, o local não vai voltar a receber visitantes, por enquanto, por causa de um gambá diagnosticado com raiva. O animal teria sido encontrado dentro do Parque e, por isso, a Zoonoses terá que vacinar os animais que vivem no local.

— Pegaram um gambá com raiva. Eu nunca soube que gambá tinha raiva. Agora teremos que vacinar todos os gatos que estão lá dentro. São 2.000 mil gatinhos. Já iniciamos esse processo.

O Parque Municipal, localizado na região Central da capital mineira, tem uma grande área verde e uma ‘população’ considerável de gatos que, muitas vezes, são vítimas de maus-tratos.

Flexibilização

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, nesta segunda-feira (19), a reabertura do comércio, bares, restaurantes e academias da cidade. As missas e cultos religiosos também serão retomado. As medidas começam a valer nesta quinta-feira (22).

As aulas presenciais serão retomadas no próximo dia 26 de abril, após mais de um ano paralisadas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas