Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PBH cancela marcação de cirurgias eletivas para pacientes do interior de Minas

Procedimentos realizados em pessoas de outras cidades representa 40% do total 

Minas Gerais|Do R7

A partir deste mês, PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) não irá mais agendar cirurgias eletivas para pacientes de municípios do interior de Minas Gerais. A medida foi anunciada na última terça-feira (30), mas as cirurgias que já estavam previstas serão realizadas normalmente.

Segundo nota divulgada pela SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), a medida é um reflexo de uma nova padronização dos repasses para o programa de incentivo às cirurgias eletivas que deve ser adotada pelo Ministério da Saúde. Essa mudança representa uma redução de R$ 4,5 milhões mensais para o custeio das cirurgias eletivas em Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Mas, o órgão informou ainda que "está em diálogo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e com o Ministério da Saúde para manter a continuidade ao Programa de Cirurgias Eletivas em toda a sua capacidade, atendendo também a não residentes da capital".

Somente este ano, mais de 8 mil procedimentos agendados foram realizados em pacientes que moram fora da capital mineira. Esse numero corresponde a 41% das cirurgias realizadas na rede municipal de saúde em Belo Horizonte. A média também se manteve nos anos anteriores.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.