Vídeos de mulheres estrangeiras testando produtos brasileiros para cabelos cacheados e crespos viralizaram no Tiktok, em maio deste ano. Um deles já acumula mais de 9 milhões de visualizações. Os mais consumidos são as máscaras hidratantes, vendidas em potes grandes, que custam cerca de R$10 e são encontradas em qualquer farmácia nacional.
A falta de preparo do mercado de cosméticos e de tratamento para cacheadas e crespas nos Estados Unidos tem surpreendido os usuários brasileiros da plataforma. Mas, têm brasileira se aproveitando dessa falta de opções de qualidade no mercado estadunidense para empreender no exterior e ajudar na transformação de mulheres.
No segundo episódio do podcast Favela S.A., você conhece a história de Danielly Estrela, uma brasileira que empreendeu e abriu o primeiro salão para cabelos crespos e cacheados da cidade de Worcester, nos Estados Unidos. Ouça acima.
O especial da Record TV Minas é divulgado semanalmente, às terças-feira, no Balanço Geral, a partir das 11h50. A série tem apoio do Sebrae - A força do empreendedor brasileiro.
Ouça outros podcasts da RecordTV Minas.