Podcasts Conheça as políticas públicas para idosos em Belo Horizonte

Conheça as políticas públicas para idosos em Belo Horizonte

Especial mostra a importância  de investimentos para um envelhecimento mais saudável 

  • Podcasts | Do R7

Com o avanço da medicina, a expectativa de vida da população vem aumentando nas últimas décadas, e ao mesmo tempo cria novos desafios e a necessidade de investimento em politicas públicas voltadas para a terceira idade.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

No episódio do podcast 60+ desta semana, a Gerente de Gestão do Serviços de Alta Complexidade da Prefeitura de Belo Horizonte, Sandra Regina Ferreira, destaca uma força-tarefa do município para o cuidado com os idosos: "A Prefeitura auxilia de uma forma bem ampla em políticas articuladas de proteção."

Márcia Neta, de 78 anos, faz exercícios fisícos há 12 anos e conta a alegria de frequentar uma academia pública da cidade.  "Antes de fazer atividade física ficava triste e depois que começei a frequnetar a cabeça funciona melhor e acordo com disposição" relata a idosa.

O especial 60+ vai ao ar às segundas-feiras, tanto no podcast, quanto com reportagens no MG Record, na tela da Record TV Minas, a partir das 18h55. O especial aborda temas ligados à saúde e produtividade depois dos 60 anos. A série tem apoio do Banco Mercantil - Sua experiência nos inspira.

⁠Ouça outros podcasts da Record TV Minas⁠.

Expectativa média de idade da população vem aumentando gradualmente

Expectativa média de idade da população vem aumentando gradualmente

Reprodução / Record TV Minas
Últimas