Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia deve indiciar familiares de dois idosos torturados em asilo

Parentes de internos que foram mau-tratados em abrigo particular em Santa Luzia (MG) têm responsabilidade primária, segundo a Polícia Civil 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Cinquenta idosos estavam internados em asilo particular de Santa Luzia (MG)
Cinquenta idosos estavam internados em asilo particular de Santa Luzia (MG) Cinquenta idosos estavam internados em asilo particular de Santa Luzia (MG)

A Polícia Civil deve indiciar familiares de, ao menos, dois idosos que foram torturados em um asilo particular em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para a delegada Bianca Prado, as pessoas podem responder por abandono de incapaz.

— A responsabilidade primária é da família. Então, a gente pede que a família procure a prefeitura, o hospital e retire o seu familiar. A gente não está pedindo que, quem não tem condições de criar, leve para casa. Não é isso. É que essa família ampare esse seu familiar, que leve para outra instituição, mas que verifique a seriedade dessa instituição.

A Polícia investiga se sete idosos internos do asilo morreram devido a maus-tratos nos últimos anos. Três deles morreram entre novembro do ano passado e julho deste ano. O abrigo funcionava há três anos no bairro Barreiro do Amaral, em Santa Luzia.

A dona do estabelecimento também será investigada pela Polícia Civil por reter a aposentadoria de internos. 

Publicidade

Nesta semana, cinco pessoas foram presas acusadas de maus-tratos contra os idosos: a dona do estabelecimento, Elizabeth Lopes Ferreira, seu marido Paulo Lopes Ferreira, suas duas filhas, Poliana e Patrícia Lopes Ferreira e o cuidador Jorman Alexander do Amaral. Segundo a Polícia Civil, todos negam as agressões, apesar dos relatos dos idosos. 

A reportagem tenta contato com a defesa dos detidos para comentar as detenções.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.