Polícia encontra granadas escondidas em uma casa na Grande BH; um homem foi preso
Segundo a Polícia, drogas também foram encontradas na residência, em Ibirité (MG);
Minas Gerais|Leandro Wagner e Pablo Nascimento, da RECORD Minas e Túlio Lopes, do R7 Minas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem, possivelmente ligado à guerra de tráfico entre Vila Cemig e Vila Esperança, na região do Barreiro, foi preso na noite desse domingo (1), em Ibirité, na Região Metropolitana de BH. Com o suspeito, foram localizados uma camisa da polícia Civil, duas armas de fogo, granadas e drogas.
Welbert Cleyder de Resende Costa, de 38 anos, estava na residência e foi preso pela polícia. Foram apreendidos ainda mais de 3600 pedras de crack, quase 1500 pinos de cocaina, e cerca de 1400 porções de skunk e maconha. Também foram encontrados equipamentos para preparar a droga, como balanças e liquidificador.
A Polícia Militar recolheu ainda potes de creatina, suplemento usado por atletas, que os traficantes utilizam para diluir a cocaína.
Para a PM, a quantidade de material encontrada com o suspeito foi atípica. Os militares acreditam que as armas, munição e até granadas seriam usadas na guerra de facções na grande BH. Uniformes da Polícia Militar e uma máscara foram apreendidos e fortalecem a versão sobre grandes facções, já que os criminosos usam esses disfarces em grandes ataques.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















