Minas Gerais Polícia investiga morte de 27 animais por envenenamento

Polícia investiga morte de 27 animais por envenenamento

No total, 29 animais foram envenenados por substância não identificada em Igarapé, na região metropolitana de BH; gatos, cachorros e coelhos morreram

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Pelo menos 27 animais morreram envenenados em um condomínio na cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois animais consumiram a substância tóxica, mas se recuperaram.

Os moradores do condomínio fizeram denúncias através das redes sociais. Os envenenamentos estariam acontecendo há, pelo menos, dois meses. Entre os 27 animais mortos, estão gatos, cachorros e coelhos.

Veja: Mulher mata filhote de cachorro enforcado na Grande BH

A advogada Silvia Thomé, uma das moradoras do local, está revoltada com a morte de sua coelha, Hanna. Segundo ela, as substâncias devem ter sido colocadas em lugares bem próximos, já que o animal não tinha o costume de sair de casa.

Animais são envenenados em condomínio na Grande BH

Animais são envenenados em condomínio na Grande BH

Record TV Minas

— Ela nunca fugia e, justamente neste dia, ela fugiu. Na manhã seguinte, ela apareceu morta na porta de casa.

Uma outra moradora, Janaína Souza, disse ter mudado para o condomínio em busca de tranquilidade, mas agora vive com medo de novos envenenamentos.

— Eu tenho cinco cachorros e um deles foi envenenado. Se a pessoa já fez isso uma vez, ela tem a coragem de fazer de novo. É uma situação muito difícil.

Os corpos dos 27 animais foram examinados pela Prefeitura de Igarapé. Em um laudo, o envenenamento foi confirmado, mas a substância ainda não foi identificada. A Polícia Civil investiga o caso.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas