Minas Gerais Polícia localiza filhas de mulher que perdeu a memória após acidente

Polícia localiza filhas de mulher que perdeu a memória após acidente

Uma delas mora na Grande BH e outra mora no Sul de Minas; mulher perdeu a memória em um acidente em 1994, onde também perdeu seus documentos

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (10), que localizou as duas filhas de uma moradora de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que perdeu a memória nos anos 1990.

De acordo com o órgão, uma das filhas mora na cidade de Mário Campos, também na região metropolitana. Já a outra mora em Três Corações, a 287 km da capital mineira. A expectativa é de que mãe e filhas se reencontrem após mais de 20 anos separadas.

Maria de Lourdes tenta tirar novos documentos em BH

Maria de Lourdes tenta tirar novos documentos em BH

Reprodução / Record TV Minas

Nesta terça, Maria de Lourdes da Silva foi ao Instituto de Identificação da PC, no Barro Preto, onde teve suas impressões digitais recolhidas. O processo faz parte da tentativa dela de tirar novos documentos e também de descobrir mais sobre o próprio passado.

Maria de Lourdes fala a sobre a sensação de não saber muito sobre a própria vida.

— Parece que eu não sou ninguém, que eu não existo.

Perda de memória

Em 1994, Maria de Lourdes estava em um caminhão que levava trabalhadores até um canavial em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, quando veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira. Algumas pessoas morreram no acidente e a mulher teve a cabeça prensada entre pedaços de madeira.

Logo após o ocorrido, o marido de Maria fugiu de casa levando duas de suas três filhas. No acidente, ela perdeu todos os documentos, o que tem impedido Maria de ter acesso à serviços básicos de saúde, como vacinação. Os únicos dados que ela sabe estão presentes no histórico escolar da filha Gislene Dulce Pereira, com quem mora em Contagem, na Grande BH. As outras duas filhas foram levadas pelo pai logo após o acidente.

Últimas