Minas Gerais Risco de alagamento faz Defesa Civil bloquear avenidas em BH

Risco de alagamento faz Defesa Civil bloquear avenidas em BH

Vias importantes das regiões Centro-Sul, Barreiro, Pampulha e Nordeste estão interditadas por risco de transbordamento

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Avenida Prudente de Morais tem risco de alagamento

Avenida Prudente de Morais tem risco de alagamento

Reprodução / Record TV Minas

A Defesa Civil de Belo Horizonte bloqueou o fluxo de veículos em diversas avenidas na noite desta segunda-feira (18). O objetivo da interdição é evitar acidentes nesses locais, que costumam enfrentar problemas de alagamento durante o período chuvoso.

Uma das vias interditadas é o cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Joaquim Murtinho, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte devido ao risco de transbordamento do Córrego Leitão, que passa debaixo da via.

A Defesa Civil também interditou a rua Areia Branca, no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte. Na região da Pampulha, a ameaça é na avenida Heráclito Mourão de Miranda, onde passa o córrego Ressaca, que corre alto risco de transbordamento. Já na região do Barreiro, a interdição foi feita na avenida Tereza Cristina, devido ao risco de alagamento na região onde passam o córrego Ferrugem e o ribeirão Arrudas. 

Alerta

As fortes chuvas que caem em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (18) fizeram com que a Defesa Civil emitisse alerta de chuvas fortes, principalmente para moradores da região Leste da capital mineira, que devem ficar atentos ao risco geológico, devido à saturação do solo causada pelas fortes chuvas, que podem provocar deslizamentos de terra ou desabamentos de casas.

Últimas