SAF do Galo destitui Daniel Vorcaro do Conselho de Administração após operação da PF
Dono do Banco Master permanece como acionista da SAF do Atlético Mineiro e dono de mais de 20% das ações via Galo Forte FIP
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético Mineiro anunciou, nesta segunda-feira (24), que destituiu o banqueiro Daniel Bueno Vorcaro do seu Conselho de Administração. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21), e ocorre dias após o empresário ter sido preso na Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que apura crimes financeiros ligados à emissão de títulos de crédito falsos.
Vorcaro permanece como acionista da SAF do Atlético Mineiro e dono de mais de 20% das ações via Galo Forte FIP. O cargo deixado pelo empresário, no Conselho, ficará vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas, responsável por eleger membros para a administração da SAF.
Em nota, a SAF informou que a saída de Vorcaro decorre de “fatos de conhecimento público” que criaram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme as normas internas de governança do clube. A diretoria não especificou quais dispositivos foram aplicados, mas reforçou que os critérios de integridade e idoneidade são determinantes para a permanência de conselheiros.
A SAF também afirmou que mantém seu “compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas”, em meio às repercussões do caso envolvendo o banqueiro.
Confira a nota do clube na íntegra
“A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração.
A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.
O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas.
A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas."
Quem é Daniel Vorcaro
Daniel Vorcaro, de 42 anos, é presidente do Banco Master e um dos acionistas da SAF alvinegra por meio do fundo Galo Forte FIP, que detém mais de 20% das ações da empresa criada para gerir o futebol do Atlético. Ele foi preso pela Polícia Federal, no dia 17 de outubro, em operação que apura um esquema de fabricação de carteiras de crédito inexistentes e outras irregularidades financeiras.
O banco do qual Vorcaro era presidente foi colocado em liquidação extrajudicial pelo Banco Central no mesmo dia em que a operação veio à tona.
O empresário ainda não se manifestou sobre a destituição.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp


















