Minas Gerais Servidores da saúde e segurança vão receber salário integral no dia 15

Servidores da saúde e segurança vão receber salário integral no dia 15

Na mesma data, servidores das outras áreas vão receber primeira parcela de R$ 2 mil referente ao mês de maio; Zema disse que salários são prioridade

Governador diz que pagamento de salários é prioridade

Governador diz que pagamento de salários é prioridade

Divulgação / Imprensa MG / Pedro Gontijo

Os servidores estaduais das áreas de Saúde e de Segurança Pública vão receber o salário, referente ao mês de maio, integralmente na próxima segunda-feira (15). Na mesma data será realizado, também, o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores estaduais das demais categorias no valor de R$ 2 mil.

Leia mais: Governo de Minas garante salário só para segurança pública e saúde

O anúncio foi feito, nesta terça-feira (9), pelo governador Romeu Zema (Novo), por meio de suas redes sociais. Na publicação, Zema defendeu que "a quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade".

O governo estadual afirmou que a crise desencadeada pela covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas que segue acompanhando o fluxo de caixa para anunciar a data do pagamento da segunda parcela assim que possível.

De acordo com o Governo de Minas, o pagamento será possível em razão da liberação, nesta terça-feira (9), da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União aos estados e municípios, para compensar as perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por causa da pandemia do novo coronavírus.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas