Setenta ônibus são depredados durante o Carnaval em BH

Levantamento mostra, ao menos 70 ocorrências deste tipo; vídeos gravados por passageiros mostram jovens retirando a escotilha de um veículo

Homens sentaram no teto do ônibus

Homens sentaram no teto do ônibus

Reprodução/Record TV Minas

Ao menos 70 ônibus foram depredados durante o Carnaval, em Belo Horizonte. E quem precisou voltar ao trabalho nesta quarta-feira de Cinzas (26) pode ter se deparado com estragos provocados por vândalos. 

Imagens gravadas com um celular mostram jovens dentro ônibus da linha 62, sentido estação Venda Nova. Eles arrombaram escotilha e subiram no teto do coletivo. Em outro vídeo, parte do ônibus do lado de dentro está solta e corre risco de cair na cabeça de algum passageiro. 

Um levantamento obtido pela RecordTV Minas mostra que, durante o Carnaval foram registradas mais de 70 ocorrências policiais envolvendo depredação e vandalismo a coletivos em Belo Horizonte.

O presidente da Associação de Usuários do Transporte Coletivo na Grande BH, Francisco Maciel, alerta para o problema.

— Isso é prejuízo. No dia seguinte não vai ter esse ônibus, esse serviço. Vai atrapalhar o trabalhador, a trabalhadora. Gente, o Carnaval é uma delícia, temos que zelar por ele, mas vandalismo não dá.