Temporal e ventania derrubam 24 árvores em BH
Chuva de granizo atingiu parte da região Centro-Sul da capital mineira; bairros ficaram sem energia elétrica e ruas foram alagadas
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7
A chuva desta quinta-feira (1) voltou a fazer estragos em Belo Horizonte: parte da região Sul foi atingida por granizo, ruas foram alagadas e o Corpo de Bombeiros registrou 24 quedas de árvores.
Uma delas foi na rua Copérnico, no bairro Santa Lúcia. Parte do passeio foi danificado. Outra foi jogada ao chão na avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da capital mineira.
Forte chuva atinge Belo Horizonte e causa estragos pela capital
Veja mais notícias de Belo Horizonte e região
A rajada de vento chegou a 74,6 quilômetros por hora no bairro Buritis, região Oeste. No Hopital Luxemburgo, a ventania derrubou o vidro de uma janela e três funcionários ficaram levemente feridos.
No São Pedro, uma esquadrilha de alumínio ficou dependurada no décimo andar de um prédio. No Gutierrez, imóveis ficaram sem energia elétrica.
De acordo com o boletim metereológico da Defesa Civil de Belo Horizonte, "áreas de instabilidade ganham força e há possibilidade de pancadas localizadas de chuva (de 20 a 30 mm), de curta duração e acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais (até 50 km/h) até 8h de sexta-feira".