Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra a gripe em BH é ampliada para toda a população

Faixa etária que começa a partir dos 6 meses passa a valer a partir da próxima segunda (19); veja a lista com os locais de vacinação

Minas Gerais|do R7

Público também pode se vacinar em farmácias
Público também pode se vacinar em farmácias Público também pode se vacinar em farmácias

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que, a partir de segunda-feira (19), todos os moradores com idade a partir de 6 meses poderão se vacinar contra a gripe comum.

No dia 5 de julho, o Ministério da Saúde decidiu ampliar a imunização contra a influenza para toda a população por conta da baixa procura. Até então, apenas 42% do público-alvo havia sido vacinado, número bem abaixo da meta estipulada de 90%. Apesar da determinação da Pasta, cada secretaria estadual e municipal tem liberdade para coordenar a campanha.

Clique AQUI e veja onde se vacinar contra a gripe comum em BH

Na última segunda-feira (12), após o anúncio do Ministério da Saúde, Belo Horizonte começou a imunizar a população entre 6 e 12 anos, que estão retornando às aulas presenciais na capital mineira. Antes, estavam sendo imunizados os grupos prioritários, como crianças menores de 6 anos, gestantes, profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades. Segundo a prefeitura, a cobertura vacinal dos grupos prioritários atingiu 56%, cerca de 1,1 milhão de pessoas.

Além da vacinação nos postos de Saúde localizados nas nove regionais da capital mineira, a vacinação contra a gripe também é realizada gratuitamente em algumas unidades das farmácias Droga Clara e Drogaria Araújo. A lista com os locais e horários de atendimento está disponível neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.