Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vale terá que manter pagamentos a famílias de Brumadinho (MG)

Moradores da cidade estão recebendo até um salário mínimo como compensação pelos danos causados pelo rompimento da barragem B1

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Protesto aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)
Protesto aconteceu na manhã desta quinta-feira (28)

A mineradora Vale deverá arcar durante mais 10 meses com os pagamentos de até um salário mínimo a moradores de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A população local está recebendo o valor desde o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, como uma forma de reparação aos danos causados à comunidade local.

Inicialmente, os repasses deveriam ser feitos até janeiro do ano que vem. Contudo, durante reunião nesta quinta-feira (27), a empresa fechou um acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Estado, se comprometendo a ampliar o repasse por mais 10 meses.

A decisão vai beneficiar moradores das comunidades de Córrego do Feijão, Parque da Cachoeira, Alberto Flores, Cantagalo, Pires e os que vivem às margens do Córrego Ferro-Carvão.

Durante a manhã, atingidos pelo rompimento da barragem fizeram uma manifestação na porta do Tribunal reivindicando o benefício. A reportagem procurou a Vale para comentar a decisão, mas ainda aguarda retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.