Autos Carros Antes da estreia no Brasil, novo Jeep Compass é lançado na Índia

Antes da estreia no Brasil, novo Jeep Compass é lançado na Índia

Modelo deve ser lançado por aqui ainda neste primeiro semestre; modelo estreará motor 1.3 turbo de 150cv

Modelo será produzido no Brasil

Modelo será produzido no Brasil

Reprodução Internet

O novo Jeep Compass foi lançado nesta semana na Índia. O modelo, que havia sido apresentado em novembro na China, também será produzido e comercializado no Brasil. Por aqui, o crossover deve chegar ainda neste semestre com motorização 1.3 turbo, que entrega 150cv mas também pode ter 180cv.

JEEP COMPASS 2021 preço e o que mudou? Review completo e opinião sincera. Veja o vídeo!

Em relação ao design, o utilitário esportivo recebeu poucas alterações. Na dianteira, as novidades ficam por conta dos novos faróis full-LED mais afilados com iluminação diurna integrada, novo desenho onde estão localizados os faróis de neblina, a grade frontal tem acabamento em colmeia, o para-choque foi redesenhado. Já a traseira e a lateral não receberam alterações.

Modelo brasileiro também terá o propulsor 2.0 aspirado de 166 cv de força

Modelo brasileiro também terá o propulsor 2.0 aspirado de 166 cv de força

Reprodução Internet

As grandes mudanças da nova versão estão localizadas no interior do veículo. O SUV recebeu uma nova central multimídia do tipo flutuante de 10 polegadas, que utiliza a tecnologia Uconnect 5, além de ser compatível com aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.

COMO O COMPASS VENDE TANTO? Vende mais que Equinox, Peugeot 3008, Eclipse Cross, Territory e Tiguan. Veja o vídeo!

Outro item a receber alteração é o volante, que utiliza o desenho do conceito do Jeep Grand Wagoneer. O painel de instrumentos é digital e tem 10,25 polegadas e os comandos do ar-condicionado ficaram menores e foram reposicionados. Além disso, o crossover tem câmera de 360º, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar panorâmico, 6 airbags, entre outros equipamentos.

SUV recebeu uma nova central multimídia 
de 10 polegadas

SUV recebeu uma nova central multimídia de 10 polegadas

Reprodução Internet

Diferente do modelo indiano, que tem motorização 2.0 turbodiesel de 173 cv e 1.4 turbo de 163 cv, o modelo brasileiro também terá o propulsor 2.0 aspirado de 166 cv de potência nas versões de entrada além do 1.3 turbo.

COMPASS USADO VALE A PENA? Quanto custa a manutenção, peças e revisões? Melhor que Equinox e Tiguan? Veja o vídeo!

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas