Audi lança A5 "Carbon Edition" 2023: R7 já acelerou
Sedã de apelo esportivo fica menos potente mas segue bem equipado e com acabamento com itens em fibra de carbono
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Audi do Brasil lança hoje uma versão especial do sedã esportivo A5 denominada “Carbon Edition” limitada a 50 unidades. Baseada na versão topo Performance Black a série tem apelo visual do acabamento com itens em fibra de carbono, motor 2.0 turbo que ficou menos potente nesta versão.
NOVO AUDI A5 Carbon Edition 2023: mais bonito porém mais caro e MENOS POTENTE. Veja o vídeo!
O estilo do carro se mantém o mesmo com linhas esguias e a carroceria com o estilo alongado na traseira. A grade hexagonal em preto brilhante bem como molduras nas laterais, o teto na cor preta em contraste com as oito opções e cores e as rodas aro 19 com desenho exclusivo, dão um tom mais jovial para o Audi A5.
A diferença dessa versão está nos apliques de fibra de carbono na capa dos retrovisores, spoiler traseiro e acabamento interno preto brilhante bem como o adesivo da Audi na lateral do carro.
Por dentro há novos bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante abaulado, pedaleiras esportivas em aço, acabamento interno central da cabine em preto brilhante e teto moldado em tecido na cor preta com abertura elétrica (não é panorâmico).
Motor menos potente para atender emissões
Na linha 2023 do Audi A5, o motor 2.0TFSi foi mantido porém com menos potência. Antes oferecido com 252cv agora ele tem 204cv e 32kgfm de torque. O motor turbo com injeção direta tem sistema auxiliar elétrico (um híbrido leve) 12v para ajudar a melhorar o consumo e eficiência energética e é controlado pela transmissão S tronic de sete velocidades.
Mais equipado
O Audi A5 Carbon Edition traz um bom pacote de itens de série e tem como opcional apenas o sistema de som Bang & Olufsen. Entre os equipamentos de série do Audi A5 carbon edition estão ar-condicionado automático de três zonas, faróis LED Matrix, controle de Cruzeiro Adaptativo e sistema de aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning).
Teste rápido com a novidade
Tivemos um primeiro contato do Audi A5 Performance Black Carbon Edition nas ruas de Gramado, no Rio Grande do Sul. Mantidas as qualidades do sedã como a boa dirigibilidade, se nota que o motor é menos potente mas com entrega de torque à altura esperada e o bom controle do câmbio. Porém agora ele não tem mais a tração integral Quattro, que fica reservada somente ao RS5 que iremos conhecer em breve
Segundo a Audi do Brasil, o novo A5 com motor 2.0 remapeado faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.
As cores externas disponíveis são Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Verde District, Vermelho Tango e Azul Ascari. Na cabine, as opções de tonalidade para revestimento dos bancos e portas são Cinza e Preto. O número do A5 está estampado em uma discreta plaqueta sob o console central e o valor é R$ 397.990,00. A versão S-Line segue disponível posicionada como de entrada para o Audi A5 por R$ 356,9 mil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.