Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

BYD já passou a Toyota na venda de elétricos no Japão

Dolphin, Yuan Plus e Seal EV são vendidos no mercado japonês

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

O mercado japonês sempre foi muito fiel às marcas “da casa”, mas isso parece ter mudado em 2024. Dados da associação nacional de fabricantes do Japão mostram que, em 2024, a BYD passou a Toyota nas vendas de modelos elétricos.

BYD lançou o Yuan Plus em 2023 no Japão

Em 2024, foram vendidos 59.736 carros elétricos a bateria no mercado japonês. Parece muito, mas houve uma queda de 33% em relação a 2023. Mas a BYD se deu melhor do que a Toyota olhando os números de perto.

Yuan Plus foi o décimo mais vendido em julho em 2023
Yuan Plus foi o décimo mais vendido em julho em 2023

A BYD vendeu 2.223 unidades elétricas a bateria, alta de 54% em um ano, enquanto a Toyota vendeu 2.038 unidades.

Dolphin lidera vendas de carros elétricos no Brasil
Dolphin lidera vendas de carros elétricos no Brasil Marcos Camargo Jr. 23.12.2023

Os carros elétricos mais vendidos da BYD são o Dolphin e também o Atto 3, conhecido como Yuan Plus no mercado nacional. Ano passado a BYD passou a vender também o Seal EV e para esse ano o lançamento do Sealion 07 é esperado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.