Chery vende 1,26 milhão de veículos no primeiro semestre
Marca está presente no país e também na Europa, Ásia e Oceania

A Chery encerrou o primeiro semestre de 2025 com 1.260.124 unidades vendidas globalmente, registrando um crescimento de 14,5% em relação ao mesmo período de 2024. Só em junho, a marca comercializou 233.607 veículos, alta de 16,6% sobre o volume registrado no mesmo mês do ano anterior.

Com esse desempenho, a montadora alcançou a marca de 1 milhão de veículos vendidos em apenas cinco meses. No mesmo período, as exportações somaram 550.270 unidades, consolidando a Chery como a fabricante chinesa que mais exporta veículos no mundo.

De acordo com a empresa, parte do crescimento nas vendas está relacionado à adoção da nova plataforma híbrida Chery Super Hybrid (CSH), que combina motor a combustão com motores elétricos, câmbio DHT sem engrenagens, baterias de alta tensão e um sistema de monitoramento inteligente da bateria.

Segundo dados da própria Chery, os modelos Tiggo 7 CSH e Tiggo 9 CSH, equipados com essa tecnologia, alcançaram autonomias de 1.290 km e 1.374 km, respectivamente, durante testes internos.

No Brasil, onde opera em parceria com o Grupo Caoa, a Chery comercializa modelos com motor a combustão, híbridos e elétricos, como os SUVs Tiggo 7, Tiggo 8 e o sedã Arrizo 6.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
