Concessionárias divulgam data de lançamento do Fiat Fastback: saiba tudo
Crossover terá motor 1.0 turbo de 130 cv e poderá fazer até 13,9 km/l; veja o que sabemos
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A rede de concessionários Fiat divulgaram a data do lançamento do Fastback, que segundo as lojas da marca, será no dia 14 de setembro. O SUV coupé terá motorização 1.0 litro turbo de até 130 cv do Pulse e poderá fazer até 13,9 km/l de gasolina.
Basicamente, o Fiat Fastback está com uma divulgação a conta-gotas, uma vez que praticamente todos os detalhes do modelo, o que não inclui o interior, já foram ou vazados ou revelados pela marca. Por exemplo, o lado de fora do SUV coupé foi inteiramente divulgado pela montadora. Com isso, foi possível visualizá-lo sem nenhuma camuflagem, o que dá para notar que terá dianteira inspirada no Pulse com faróis afilados e uma pequena grade frontal. A traseira tem a coluna "C" caída com faróis faróis finos sobre a tampa do porta-malas, o que lembra os modelos da BMW X6 e X4.
Produzido sobre a plataforma MLA, versão evoluída da base usada no Argo, Cronos e Pulse, o Fiat Fastback não teve as dimensões reveladas, mas serão um pouco mais avantajadas do que o SUV compacto da marca. O interior deve contar com um painel digital de até 8,4 polegadas e uma central multimídia de 10,1 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Em relação à motorização, o Fiat Fastback terá motor de 1.0 litro turbo, que entrega até 130 cv com torque de até 20,4 kgfm. A transmissão será automática do tipo CVT. No futuro, pode ter um propulsor de 1.3 litro turbo de até 185 cv de 27,5 kgfm de torque, que também equipam o Jeep Renegade e Compass, além da Fiat Toro.
Além disso, já foi flagrado na versão Impetus T200, quando teve o consumo divulgado, podendo ser de 8,1 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina deve ter 11,3 km/l no trecho urbano e 13,9 km/l no trecho rodoviário.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.