Fiat Pulse é flagrado por inteiro em BH: veja fotos
Modelo conta com cor cinza e acabamento cromado; SUV terá motor 1.0 turbo de 120 cv
Autos Carros|Do R7
A revista Quatro Rodas flagrou a versão esportiva do Fiat Pulse sem disfarces rodando pelas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais. O modelo, que tem o nome de Impetus Turbo 200, terá cor cinza, acabamento cromado, faróis com DRLs com desenho diferenciado, espelho retrovisores com câmera e repetidores de seta. Além disso, a configuração será equipada com motor 1.0 turbo de 120 cv. O SUV compacto foi apresentado no começo do ano e deve ser lançado ainda em 2021. É importante lembrar que a opção intermediária já foi flagrada em julho. As fotos foram feitas por Eduardo Passos.
Infelizmente o flagra não mostra o interior do modelo. Contudo, como a Fiat já adiantou como será por dentro do crossover é possível adiantar que carro terá um painel digital de 7 polegadas e com uma central multimídia flutuante de 10,1 polegadas, que inclusive terá assistente do Google com comando de voz e sistema Fiat Connect////Me, que é uma plataforma de serviços conectados da empresa. Já o cluster digital será personalizável de acordo com o gosto do motorista. O carro também contará com partida remota e ar-condicionado automático. A novidade esportiva deve ter detalhes e acabamentos diferenciados.
Em relação à motorização, o Pulse será terá um motor 1.0 turboflex de três cilindros, que entrega 120 cv com torque de 20 kgfm. O utilitário esportivo também deve ser oferecido com um propulsor de 1.3 litro aspirado flex, que rende 109 cv e tem torque de 14,2 kgfm. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.
O SUV compacto, que será lançado ainda neste ano, vai "brigar" diretamente com Volkswagen Nivus, Caoa Chery Tiggo 3x, Renault Duster, Peugeot 2008 e Honda WR-V, além do novo Citroën C3, que chegará ao mercado nacional no próximo ano. Inclusive, o carro da marca francesa pode utilizar o mesmo motor do Pulse.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.