Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford apresenta Maverick híbrida em evento realizado em SP

Pick-up será a primeira com motor a combustão associado a outro propulsor elétrico e chega no primeiro trimestre de 2023

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo mantém o mesmo visual da versão a combustão
Modelo mantém o mesmo visual da versão a combustão Modelo mantém o mesmo visual da versão a combustão

Ao apresentar o Ford Academy e o projeto Enter no Brasil, a marca aproveitou para apresentar a pick-up Maverick com motorização híbrida que chega no início de 2023. Ela será a primeira pick-up com eletrificação do país e será também a primeira de três novidades confirmadas para o nosso mercado no próximo ano.

FORD MAVERICK HÍBRIDA CONFIRMADA! Chega no início de 2023. Veja o vídeo!

Mantendo o estilo já conhecido da Maverick comercializada aqui com motor 2.0 turbo Ecoboost de 253cv com tração integral a versão híbrida segue outra solução. Neste caso trata-se de um motor 2.5 aspirado de 164 cv a 5.600 rpm e 21,4 kgfm a 4.000 rpm, combinado com um motor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm adicional.

Consumo combinado é de 15,7km/l chegando a 18km/l
Consumo combinado é de 15,7km/l chegando a 18km/l Consumo combinado é de 15,7km/l chegando a 18km/l

A potência combinada é de 193cv, inferior ao do modelo a combustão e a tração é somente dianteira e não integral como a Lariat 2.0 turbo e a suspensão usa eixo de torção e não sistema Multilink da versão a gasolina por conta do sistema elétrico que ocupa a parte traseira da pick-up. Vale lembrar que não é um sistema híbrido plugin e sim uma solução híbrida “pura” semelhante ao usado no Toyota Corolla Cross por exemplo.

Publicidade
Potência combinada é de 193cv, inferior ao do modelo a combustão
Potência combinada é de 193cv, inferior ao do modelo a combustão Potência combinada é de 193cv, inferior ao do modelo a combustão

O consumo combinado é de 15,7km/l chegando a 18km/l. Assim, conforme o adesivo lateral colado ao exemplar mostrado no evento, a autonomia de um tanque de combustível chegará aos 800km.

Interior tem central multimídia com conexão com smartphones
Interior tem central multimídia com conexão com smartphones Interior tem central multimídia com conexão com smartphones

Entre as novidades da Maverick híbrida que é baseada na versão Lariat vendido atualmente estão o teto solar e mostradores de consumo no computador de bordo posicionado no painel digital do cluster. No restante ela tem o banco em couro, console central e o mesmo perfil de acabamento já conhecido atualmente. Seguindo o modelo mostrado no evento, ela seguirá sem shift paddle atrás do volante.

Publicidade
Interior tem acabamento em dois tons, o que confere modernidade
Interior tem acabamento em dois tons, o que confere modernidade Interior tem acabamento em dois tons, o que confere modernidade

O preço da novidade não foi revelado mas tomando por base a atual Ford Maverick ficará acima dos R$ 230 mil cobrados atualmente pela versão a combustão.

Pick-up vem equipado com teto solar
Pick-up vem equipado com teto solar Pick-up vem equipado com teto solar

Ford Academy

Publicidade

A Maverick híbrida foi mostrada na apresentação do Ford Academy, uma parceria inédita entre a Ford e o Senai de SP. No espaço exclusivo são oferecidos cursos de capacitação especialmente para alunos interessados em temas de tecnologia.

Modelo tem autonomia de 800 km
Modelo tem autonomia de 800 km Modelo tem autonomia de 800 km

“Há muitas pessoas que querem trabalhar mas há uma falta de capacitação para ocupar essas vagas. O Senai tem uma ampla experiência em capacitação e criamos um programa para atingir esse objetivo”, explica Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford para a América do Sul.

No caso do curso de front-end, são oferecidas 440 horas de conteúdo com temas como habilidades comportamentais, técnica de front end, formação adicional Back end e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Ford também divulgou os planos para o futuro da mobilidade
Ford também divulgou os planos para o futuro da mobilidade Ford também divulgou os planos para o futuro da mobilidade

No espaço do Ford Academy são oferecidos cursos em conjunto com as equipes de engenharia, marketing e produto que atuam no próprio espaço no desenvolvimento de cada fase dos novos produtos. Segundo a Ford atualmente há 90 cursos com 400 horas de conteúdo com certificação pelo Senai e já existem cerca de 900 pessoas certificadas.

10 CURIOSIDADES DA FORD MAVERICK e o conceito Flexbed. Veja o vídeo!

“A tecnologia automotiva hoje é eletrificação, mobilidade que é um tema mais amplo, envolve governança e ESG, e temos toda a preparação para o desenvolvimento desses novos produtos no futuro”, comenta Golfarb. No espaço a Ford destacou ainda a iniciativa Enter oferecida em parceria com a Ford Foundation para a população carente onde são oferecidos cursos de cavitação com ajuda de custo para os alunos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.