Hyundai mostra Ioniq 6 nos Estados Unidos
Sedã elétrico tem autonomia para rodar até 610 km e motorização de 325 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Hyundai mostrou nos Estados Unidos o sedã elétrico Ioniq 6. O modelo será vendido em duas versões, mas só teve os dados técnicos da configuração topo de linha divulgados pela marca. A novidade tem uma autonomia para rodar até 610 km com uma carga na bateria e tem motorização de 325 cv. Ainda não há informações se a empresa pretende vendê-lo no mercado brasileiro.
Em relação ao visual, o Hyundai Ioniq 6 é um sedã, mas por ter o teto caído parece com um coupé. A dianteira também é em cunha e traz dois faróis no formato de gota, além de ter uma pequena grade frontal. A traseira tem um pequeno aerofólio e farol afilado em peça única. As rodas têm o desenho de uma estrada e são de 18 polegadas. O interior segue a tendência mundial de ter duas amplas telas, que servem de central multimídia e painel de instrumentos. No caso do Ioniq 6 ambas têm 12 polegadas. Inclusive, o desenho dessa tela lembra o BMW iX, vendido no Brasil.
O Hyundai Ioniq 6 tem 4,85 metros de comprimento, 2,95 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,88 m de largura. Não foi divulgado o tamanho da capacidade do porta-malas. Além disso, o sedã eletrificado será equipado com controle de cruzeiro adaptativo, que troca de faixa quando o motorista der a seta, ACC com Smart Cruise Control, que imitada a dirigibilidade do condutor, assistente de faixa com alerta de chance de colisão, sistema de auxílio de estacionamento Remort Smart Parking Assist 2, entre outros equipamentos.
A Hyundai equipou o modelo de entrada com um motor elétrico, mas não divulgou a potência dele e nem o torque. Já a configuração topo de linha será equipada com dois propulsores, que juntos rendem 325 cv com torque de 61,7 kgfm. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.