Lamborghini Urus "S" é nova versão básica do crossover esportivo: veja
Modelo é menos equipado e com motor V8 de 666cv sem as mesmas reduções de peso da versão Performante; preço ainda não foi revelado
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
Sucesso de mercado o Lamborghini Urus vai ganhar uma versão de entrada denominada "S" para ficar abaixo das demais focadas em alta performance. Com uma discreta reestilização, o Lamborghini Urus S estreia até o final do ano na Europa e Estados Unidos embora o preço ainda não tenha sido revelado.
Quem espera um motor mais manso nessa versão terá algumas surpresas. O motor é o mesmo V8 biturbo com 666 cv e 86,7 kgfm de torque porém sem a aplicação de redutores de peso e menor uso de titânio em seus materiais de construção. Assim ele anda tanto quanto a versão seguinte, a Performante, mas não tem os mesmos números de desempenho.
O crossover acelera de 0-100km/h em 3,3s chegando a 200km/h em 12,5s. A velocidade final do Lamborghini Urus S chega a 305km/h.
Há poucas opções de personalização do carro que traz saídas de escapamento pintadas em preto brilhante, opção de teto em fibra de carbono e rodas com opção de cobre diamantado ou titânio aro 22 ou 23. Por dentro é possível mesclar combinações de couro e aplicação de fibra de carbono ou inox conforme o gosto do proprietário.
Os preços ainda não foram revelados e a Lamborghini deve anunciar em breve quando vai estrear as versões híbridas do Urus, o que deve acontecer na linha 2024. Dessa forma o Urus S deverá se manter puramente a combustão enquanto os modelos mais caros deverão trazer motorização híbrida. No mercado internacional o Urus é concorrente do Bentley Bentayga, Aston Martin DBX e o novo Ferrari Purosangue que já teve encomendas suspensas na Europa e EUA por excesso de pedidos neste ano.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.