Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aston Martin apresenta SUV DBX707 com motor V8 de 707 cv

Segundo a montadora, crossover pode fazer de zero a 100 km/h em 3,3 segundos

Autos Carros|Do R7

Aston Martin DBX707 tem esse nome por causa da potência do motor
Aston Martin DBX707 tem esse nome por causa da potência do motor Aston Martin DBX707 tem esse nome por causa da potência do motor

A Aston Martin apresentou o SUV de luxo mais potente do mundo, o DBX707 que tem motor V8 de 707 cv. O crossover, que será produzido no primeiro trimestre deste ano, terá o começo das entregas no segundo trimestre de 2022. A marca ainda comunicou que ainda não tem um prazo de lançamento para o mercado brasileiro. Além disso, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

Modelo tem ampla grade dianteira e faróis afilados
Modelo tem ampla grade dianteira e faróis afilados Modelo tem ampla grade dianteira e faróis afilados

O Aston Martin DBX707 vem equipado com um motor V8 com turbocompressor de 4.0 litros, que rende 707 cv com torque máximo de 91,8 kgfm. Com isso, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 311 km/h. Vale lembrar que o DBX convencional tem uma motorização V8, que entrega 550 cv com 71,3 kgfm de torque.

Traseira tem um perfil elevado, spoilers e, também, traz faróis finos
Traseira tem um perfil elevado, spoilers e, também, traz faróis finos Traseira tem um perfil elevado, spoilers e, também, traz faróis finos

Em relação à transmissão, é automatizada de dupla embreagem de nove velocidades, que é banhada em óleo para conferir trocas mais precisas e rápidas. Além disso, o modelo conta com quatro saídas de escapamento para melhorar o fluxo de ar e, também, deixar a cabine do utilitário esportivo mais silenciosa.

Interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono
Interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono Interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono

O Aston Martin DBX707 ainda conta com um diferencial traseiro eletrônico, sistema de tração integral automática, que transfere a força do propulsor para as rodas dianteiras ou traseiras conforme a demanda. O modelo ainda conta com uma calibração especial para curvas. O crossover de luxo traz suspensão a ar, sistema Electronic Active Roll Control, direção elétrica, freios de carbono-cerâmica de 419 mm na dianteira e 391 mm na traseira com pinças com seis pistões.

Publicidade
Rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas
Rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas Rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas

O Aston Martin DBX707, que tem esse nome por causa da potência do motor, tem uma ampla grade dianteira e faróis afilados, que dão a sensação de elegância e esportividade. O modelo ainda conta com capô alongado com grandes vincos, o que confere robustez ao crossover. Também tem luzes diurnas em LED, amplos difusores de ar e detalhes em preto brilhante. Já a traseira tem um perfil elevado, spoilers e, também, traz faróis finos com assinatura luminosa em formato de “S”. As rodas são de 22 polegadas, mas tem opcional de 23 polegadas. Por dentro, o SUV tem bancos esportivos nas cores preto, azul e branco. O interior ainda traz detalhes cromados e de fibra de carbono. Claro, há uma ampla central multimídia com conexão com smartphone. 

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.