Autos Carros Land Rover volta a produzir Range Rover Evoque no Brasil

Land Rover volta a produzir Range Rover Evoque no Brasil

SUV vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 250 cv

  • Autos Carros | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Land Rover retoma produção do Range Rover Evoque no Brasil
  • SUV chega equipado com propulsor 2.0 turbo flex, que rende 250 cv com torque de 37,2 kgfm
  • A produção do Range Rover Evoque soma com a fabricação do Discovery SPORT
Land Rover retoma produção do Range Rover Evoque no Brasil

Land Rover retoma produção do Range Rover Evoque no Brasil

Felipe Salomão/23.11.2021

Em maio deste ano a Land Rover já tinha informado que voltaria a produzir o Range Rover Evoque no Brasil. Pois bem, hoje (23/11) a marca chamou a imprensa especializada para ir até a fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, para mostrar o início da produção do modelo, que vem equipado com motor 2.0 turbo flex de 250 cv.

Felipe Salomão/23.11.2021

A segunda geração do utilitário esportivo conta com motor 2.0 turbo flex, que rende 250 cv com torque de 37,2 kgfm. A transmissão é automática de nove velocidades. A linha 2021 pode ser comprada nas cores Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, em que as duas últimas são metálicas premium.

Felipe Salomão/23.11.2021

Por dentro, o carro recebeu volante revestido em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Além disso, passa a contar com novas aletas de troca de marcha, que são em alumínio, os bancos ganharam novas opções de revestimento como o couro Windsor e central multimídia com o sistema de infoentretenimento PIVI PRO.

O utilitário esportivo também passa a contar com nova câmera 360º, função capô transparente, sensor de profundidade, entre outros importantes equipamentos.

A produção do Range Rover Evoque soma com a fabricação do Discovery SPORT. Além disso, a fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro chegou a produzir a primeira geração do modelo entre 2016 e 2019. A linha de montagem conta com 400 funcionários. Durante a apresentação os executivos disseram que a linha nacional tem a mesma qualidade mundial da marca. Os produtos feitos em Itatiaia tem 10% de nacionalização com um sistema diferente onde a carroceria vem pintada da Inglaterra. Itens como bancos, rodas e pneus são feitos localmente. No local há ainda um centro de distribuição de peças e um centro de restauração de modelos clássicos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas