Resumindo a Notícia
- Modelo também terá uma opção com propulsor de 2.0 litros, que rende 150 cv
- Minivan pode transportar até seis pessoas
- Nissan anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro
Nissan Serena 2023 tem grade frontal em formato de "V"
Nissan/DivulgaçãoA Nissan lançou a minivan híbrida Serena no mercado japonês. O modelo tem visual com traços arrojados e vem equipado com sistema e-Power, que combina motor elétrico e outro a combustão. Inclusive, a marca já prometeu essa tecnologia em um novo SUV, que será lançado no Brasil no próximo ano.
Traseira traz detalhes em preto com faróis dispostos na vertical com assinatura luminosa em formato de "L"
Nissan/DivulgaçãoO modelo tem desenho parecido com os elétricos Ariya e Leaf 2023. Portanto, a Nissan Serena 2023 tem grade frontal em formato de "V" com faróis integrados a ela. Já a traseira traz detalhes em preto com faróis dispostos na vertical com assinatura luminosa em formato de "L".
Modelo tem uma ampla central multimídia com conexão com smartphones
Nissan/DivulgaçãoPor dentro, a sexta geração da Nissan Serena traz um amplo painel de instrumentos digital com uma grande central multimídia com conexão com smartphones. Também conta com ar-condicionado digital e pode transportar até seis pessoas.
Modelo também terá propulsor de 2.0 litros, que rende 150 cv com torque de 20,4 kgfm
Nissan/DivulgaçãoSob o capô, a Nissan Serena 2023 vem equipada com sistema híbrido e-Power, que traz um motor de 1.4 litro e outro elétrico, que juntos entregam 163 cv com torque de 32,1 kgfm. Também terá uma opção com propulsor de 2.0 litros, que rende 150 cv com torque de 20,4 kgfm.
Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações
Nissan/Divulgação
e-Power no Brasil no Kicks em 2023
Essa nova tecnologia e-Power será utilizada no Kicks híbrido, que já é vendido no México. A versão híbrida não teve mudanças visuais, mas conta com motor de 1.2 litro e outro elétrico, que juntos entregam 136 cv com torque de 28,5 kgfm, que entrega menos potência do que o Nissan Serena 2023.
NOVO KICKS 2022 TOP DE LINHA. Veja o vídeo!
Além de prometer o Kicks híbrido para o mercado brasileiro em 2023, a Nissan anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, onde a empresa deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Desta forma, há chances da montadora vender um SUV de menor porte com proposta de crossover que será posicionado abaixo do utilitário esportivo. Também trará ao Brasil o novo Sentra, que chegará ainda no primeiro semestre de 2023.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.