Ora 03 BEV58 é a versão intermediária que faltava para compacto elétrico da GWM; veja teste
Modelo manteve motor de 171 cv e passa a ter até 315 km de autonomia no ciclo do Inmetro

O GWM Ora 03 representa a aposta 100% elétrica da marca no Brasil. Todavia, faltava uma versão intermediária para o compacto elétrico. Então, para solucionar esse problema, a montadora chinesa passou a vender a versão intermediária BEV58, que traz melhorias de autonomia e novos equipamentos, além do preço ser mais competitivo, custando na casa dos R$ 169 mil. O R7-Autos Carros testou o modelo por uma semana.

O Ora 03 BEV58 é uma alternativa direta a outros compactos elétricos, como o BYD Dolphin Plus, oferecendo pacote tecnológico completo e visual característico. A versão tem teto solar panorâmico, carregador por indução de 15W, espelho interno fotocrômico, retrovisores e teto pintados de preto, além de acabamento interno escurecido. O modelo é oferecido nas cores Azul Copacabana, Vermelho Brava, Branco Ágata e Preto Hematita.

Na traseira, segue o padrão visual da linha 2026 com o logotipo “GWM” e o nome do modelo abaixo, em estilo mais tradicional. Além disso, o visual não é tão simples quanto a versão de entrada Skin e muito menos esportiva como a GT, já avaliada pelo R7 Autos Carros.

Por dentro, mantém as duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o painel digital e outra para o sistema multimídia, que é compatível com o aplicativo My GWM, permitindo o controle de várias funções do veículo.

O pacote de segurança e assistência inclui sete airbags, freios com ABS e EBD, frenagem autônoma de emergência para pedestres, ciclistas e motociclistas, câmera 360°, assistente de ponto cego com alerta de abertura de portas e condução semiautônoma nível 2+, além de controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão.
GWM Ora 03 BEV58
Desempenho e condução
Durante o uso diário, o Ora 03 BEV58 manteve as boas respostas do motor elétrico de 171 cv e 250 Nm (25,4 kgfm) de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos. O modelo oferece seis modos de condução e três níveis de assistência (conforto, normal e esportivo), o que ajuda a ajustar o comportamento de acordo com o tipo de uso. Aqui não há diferença em relação a versão GT.

A direção é precisa e a suspensão segue com acerto firme, o que favorece a estabilidade. No entanto, o excesso de alertas e assistências continua exigindo certa adaptação do motorista. O sistema de câmeras, por exemplo, interrompe a projeção do Android Auto ou Apple CarPlay ao acionar a seta, exibindo o entorno do carro, algo que ainda pode incomodar durante o uso.

Autonomia e dimensões
O BEV58 tem bateria de 58 kWh, com autonomia de até 420 km no ciclo WLTP e 315 km pelo Inmetro. O conjunto mostra eficiência para o uso urbano e rodoviário, mantendo consumo equilibrado.

Com 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o Ora 03 BEV58 oferece bom espaço interno para cinco ocupantes. O porta-malas de 228 litros é suficiente para o uso diário.

Vale a pena?
O GWM Ora 03 BEV58, com preço de R$ 169 mil, se posiciona como uma opção equilibrada entre desempenho, tecnologia e autonomia. Oferece mais equipamentos que as versões anteriores e autonomia superior graças à nova bateria. Entre os elétricos compactos, é uma escolha competitiva para quem busca um modelo eficiente e bem equipado, com estilo próprio e bom conjunto técnico.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



