Porsche apresenta Taycan Cross Turismo no país com motor de até 476cv
Com pegada alternativa, este é o segundo modelo elétrico disponível no mercado nacional de olho em uma fatia que não para de crescer no país: a dos carros elétricos
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
De olho no segmento dos carros elétricos de alto desempenho a Porsche inicia as entregas da segunda opção do Taycan, a Cross Turismo, que chega ao país em versão única de R$ 685 mil* com instalação do carregador residencial (wallbox) na residência do cliente. A pegada do Cross Turismo é um misto de perua e crossover com tração integral que promete arrancar sorrisos sileciosos dos seus compradores. O R7-Autos Carros esteve presente no lançamento oficial do modelo em São Paulo com a participação da imprensa especializada, revendedores e convidados.
O Taycan Cross Turismo é um modelo 100% elétrico equipado com motor de 280kW de 51kgfm de torque, equivalente a 380cv, que arranca com até 476cv usando o modo overboosting e controle de largada partindo da imobilidade aos 100km/h em 5,1s. O conjunto de baterias tem 93,4kWh, suficiente para rodar até 456km com uma recarga completa. A tração é integral fazendo do Cross Turismo um modelo ideal para uma pegada off road com controles de tração e ajuste de altura da suspensão em até 30mm.
Durante o evento de lançamento o R7 teve um primeiro contato com a novidade que chega ao país na versão "Taycan 4 Cross Turismo" com seu característico desenho alongado onde o teto se inclina em direção à traseira. Como parte do pacote desta versão a carroceria tem a característica traseira larga com filete único de luzes. A dianteira traz o já conhecido estilo do Taycan.
Entre os diferenciais do modelo estão o pacote off road que além do ajuste de altura traz o modo "Gravel" para terrenos com cascalho e de baixa aderência. Em termos de dimensões a diferença do Taycan está no maior porta-malas de até 1200 litros (514 litros de carga útil além do compartimento dianteiro de até 84 litros) e maior altura em relação ao teto para maior conforto dos passageiros. O modelo está disponível a partir de R$ 685 mil na rede de revendedores Porsche. Vale lembrar que só no primeiro semestre do ano a marca alemã emplacou 1753 unidades, um crescimento de 14,2% sobre o mesmo período de 2020 e já superando as 1.535 unidades vendidas em todo o ano passado.
Mundialmente a Porsche vendeu 153.656 veículos no primeiro semestre do ano, sendo 20 mil Taycan, um recorde absoluto para uma marca que esteve perto da falência antes de iniciar o investimento em outros nichos como o dos SUVs, quando surgiu o Cayenne e deu novo fôlego para a companhia. Como forma de impulsionar a imagem do Taycan a Porsche divulgou no evento que fará uma expedição a bordo do carro que irá atravessar 14 estados ao longo de 9.000km iniciando pelo Sul rumo ao Norte entre Foz do Iguaçu/PR e Jericoacoara/CE.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.