Autos Carros Segundo semestre contará com mais de 10 lançamentos; veja

Segundo semestre contará com mais de 10 lançamentos; veja

Fiat Pulse, Citroën C3 Sporty e novo Jeep Renegade, são algum dos lançamentos dos próximos meses

Resumindo a Notícia

  • Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo de 120 cv
  • Citroën deve inaugurar no Brasil o segmento de mini SUVs
  • Jeep lançará o crossover de grande porte Commander até o final do ano
  • Chevrolet incrementará a sua linha de picapes com a nova versão S10 Z71
Modelo será equipado com Fiat Connect Me

Modelo será equipado com Fiat Connect Me

Fiat/Reprodução

O segundo semestre no segmento automotivo será bastante movimentado, uma vez que contará com mais de 10 lançamentos. Entre as novidades aguardadas para os próximos meses estão o Fiat Pulse, que será lançado depois de ser apresentado em um programa de TV, o Citroën C3 Sporty, que irá inaugurar uma categoria de mini SUV no país, além do Jeep Renegade que ganhará motor turbo. Veja quais serão os próximos carros a chegarão no país.

Fiat Pulse
Sem dúvida o Fiat Pulse é um dos modelos mais aguardados do segmento de SUVs compactos. O modelo, que já foi mostrado pela marca em um programa de TV, contará com novo motor 1.0 turbo de 120 cv e com injeção direta, que é produzido em Betim, em Minas Gerais.

Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, que lembram o Fiat Argo

Traseira tem faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, que lembram o Fiat Argo

Fiat/Reprodução

Apesar de já ter revelado o carro, a montadora ainda faz mistérios, uma vez que não apresentou o interior do veículo. Além disso, o crossover pode ter motorização 1.3 Firefly e transmissão manual ou automática.

Citroën C3 Sporty
Já a Citroën deve inaugurar no Brasil o segmento de mini SUVs. A novidade, que deve ser chamada de C3 Sporty, já foi vista em testes por aqui e será produzida na fábrica da empresa no Rio de Janeiro.

Modelo será produzido no Rio de Janeiro

Modelo será produzido no Rio de Janeiro

Internet/Reprodução

O crossover será equipado com motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. A transmissão será manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. Além disso, poderá ser equipado com trem de força do Pulse.

Jeep Commander
A Jeep lançará o crossover de grande porte Commander até o final do ano. O modelo será fabricado no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, onde também são feitos o Renegade e Compass. A novidade terá sete lugares e o inédito sistema híbrido leve, que será acoplado a um motor de 2.0 turbodiesel.

Commander será o nome do novo SUV de sete lugares da Jeep

Commander será o nome do novo SUV de sete lugares da Jeep

Fiat, lançamentos, segundo semestre, pulse, citroen, citroen c3 sporty, toyota hilux, jeep renegade, caoa exeed lx, peugeot 208 e-gt, hyundai creta, renault kwid, chevrolet S10 Z71, honda city, jeep commander,

Honda City
Outro importante carro que chegará ao Brasil será o Honda City. Por enquanto, o modelo ainda não contará com motor turbo, mas terá injeção direta e será 1.5 i-VTEC DOHC flex, que deve ter potência entre 130 e 150 cv com 17 kgfm de torque.

Modelo terá motor 1.5 i-VTEC DOHC flex

Modelo terá motor 1.5 i-VTEC DOHC flex

Honda/Reprodução

Chevrolet S10 Z71
A Chevrolet incrementará a sua linha de picapes com a nova versão S10 Z71. A novidade será uma opção para quem procura uma pick-up voltada para o uso off-road. Por isso, terá novos ajustes de suspensão.

Carro contará com o 2.8 turbodiesel Duramax, que entrega 200 cv

Carro contará com o 2.8 turbodiesel Duramax, que entrega 200 cv

Chevrolet/Reprodução

Em relação ao motor, o carro contará com o 2.8 turbodiesel Duramax, que entrega 200 cv e tem 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades, além de contar com tração 4x4 com reduzida.

Hyundai Creta
O Hyundai Creta ganhará uma nova geração neste semestre. O crossover ganhará uma nova identidade visual e motor 1.0 turbo de 120 cv. Por conta disso, o trem de força de 1.6 aspirado de 130 cv deve sair de linha. Já o 2.0 aspirado de 166 cv deve ser mantido e oferecido em versões mais caras do utilitário.

Modelo terá motor turbo de 120 cv

Modelo terá motor turbo de 120 cv

Internet/Reprodução

Renault
O novo Renault Kwid chegará ainda neste semestre. O carro adotará um design igual a versão indiana. Por isso, contará com faróis mais afilados e, também, luzes diurnas em LED.
Já o motor será o 1.0 SCe flex adotado no Logan e Sandero, que entrega 82 cv e tem torque de 10,5 kgfm.

Carro ganhará um novo motor de 82 cv

Carro ganhará um novo motor de 82 cv

Renault/Reprodução

Jeep Renegade
A Jeep lançará a nova versão do Renegade ainda neste semestre. Não é possível falar de como será o visual do novo carro, já que a marca faz mistério e não revelou nada sobre ele, que também não foi flagrado ainda em testes.

Modelo terá motorização turbo

Modelo terá motorização turbo

Jeep/Reprodução

O que é fato, é que o modelo contará com motor 1.3 turbo, que é utilizado no Compass e no Toro. Se a marca utilizar a mesma calibragem ele terá 185 cv. Contudo, na Europa o crossover esse trem de força tem 150 cv. Além disso, o propulsor 1.8 será mantido nas versões de entrada.

Peugeot 208 e-GT
O novo Peugeot 208 e-GT também deve chegar nos próximos meses. Visualmente será igual a versão com motorização a combustão. O que mudará é que terá um cavalo mecânico elétrico de 136 cv com 26,5 kgfm de torque. As baterias são de 50 kWh, o que o dará autonomia de 340 quilômetros em um ciclo de WLTP.

Modelo tem autonomia de 340 quilômetros em um ciclo de WLTP

Modelo tem autonomia de 340 quilômetros em um ciclo de WLTP

Peugeot/Reprodução

Caoa Exeed LX
O primeiro carro da Caoa Exeed será o LX, que contará com um visual arrojado, mas sem perder os traços luxuosos. O trem de força será o 1.6 TGDi a gasolina, que entrega 187 cv e tem 28 kgfm de torque. A transmissão será automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Trem de força será o 1.6 TGDi a gasolina, que entrega 187 cv

Trem de força será o 1.6 TGDi a gasolina, que entrega 187 cv

Chery/Reprodução

Toyota Hilux GR-Sport
O Toyota Hilux GR-Sport deve chegar no final deste ano. O modelo terá um visual esportivo e ao mesmo tempo sem perder a robustez de uma picape feita para o uso no off-road.

Modelo terá motor de 204 cv

Modelo terá motor de 204 cv

Toyota/Reprodução

A motorização será 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv e tem 51 kgfm de torque. A tração será 4x4.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas