Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Honda City hatch chega em dezembro no Brasil, diz consultoria 

Modelo terá fabricação na planta da montadora em Itirapina; sedã fica para o próximo ano

Autos Carros|Do R7

A Honda prepara um reposicionamento na sua gama que começa no fim deste ano
A Honda prepara um reposicionamento na sua gama que começa no fim deste ano A Honda prepara um reposicionamento na sua gama que começa no fim deste ano

A Honda prepara um reposicionamento na sua gama que começa no fim deste ano. Nos modelos de entrada, o carro chefe será o novo City hatch enquanto o Fit ficará posicionado mais acima em versão única, porém ainda sem previsão de chegada. O novo City terá fabricação iniciada em novembro deste ano na planta da montadora em itirapina, interior de São Paulo, chegando às concessionárias já em dezembro. Já o sedã ficará para 2022. As informações são do site Automotive Business e o levantamento dos novos lançamentos foi realizado pela consultoria inglesa IHS Markit. 

Na versão comercializada na Ásia o City vem de série com faróis em LED, rodas de liga leve de 16”
Na versão comercializada na Ásia o City vem de série com faróis em LED, rodas de liga leve de 16” Na versão comercializada na Ásia o City vem de série com faróis em LED, rodas de liga leve de 16”

Ainda não será dessa vez que o novo City receberá o motor turbo 1.0, que já é comercializado em suas versões mundo afora. Por hora, a Honda deve utilizar o já conhecido 1.5 aspirado que deve receber atualizações entregando 131cv e não mais 116cv, como é vendido atualmente nas concessionárias da marca. A transmissão continuará sendo automática CVT que simula sete marchas.

NOVO HONDA CITY NO BRASIL já passou no crash test: motor turbo, nova geração, quando vai chegar?

Na versão comercializada na Ásia o City vem de série com faróis em LED, rodas de liga leve de 16”, câmera de ré, seis airbags, controles de estabilidade e tração, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático digital, chave presencial, partida por botão e mais. Ainda traz um sistema chamado Honda CONNECT, que permite ligar o carro e destravar as portas por um aplicativo para smartphones.

Publicidade
Sua chegada ainda pode ser alterada por conta da falta de componentes como semicondutores
Sua chegada ainda pode ser alterada por conta da falta de componentes como semicondutores Sua chegada ainda pode ser alterada por conta da falta de componentes como semicondutores

Futuro ainda é incerto

Apesar de a Honda ter programado o lançamento do City hatch para o final do ano, sua chegada ainda pode ser alterada por conta da falta de componentes como semicondutores. Segundo levantamento recente realizado pela Intel, a escassez de peças ainda pode perdurar por mais alguns anos. O problema afeta montadoras como General Motors que está com a produção do compacto Onix suspensa.

A Honda poderá escolher 2022 para o lançamento do novo Fit.
A Honda poderá escolher 2022 para o lançamento do novo Fit. A Honda poderá escolher 2022 para o lançamento do novo Fit.

A Honda poderá escolher 2022 para o lançamento do novo Fit. Após o reposicionamento o carro estará pronto para estrear o motor turbo 1.0 e até mesmo a versão híbrida já comercializada em alguns mercados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.