Stellantis vai resgatar divisão esportiva SRT para as marcas Dodge, Jeep, Ram e Chrysler
Novidade pode trazer de volta os motores V8 para modelos apreciados pelo público norteamericano

Hoje a sigla SRT está viva apenas com o SUV Durango mas o anúncio de um resgate feito nessa semana deixou os entusiastas bem felizes. A Stellantis confirmou que a sigla SRT (Street and Racing Technology) terá muitas novidades para so carros das marcas Dodge, Ram, Jeep e Chrysler.

O anúncio foi feito pelo CEO Tim Kuniskis que disse “É hora de fazer barulho novamente”, uma referência à divisão esportiva de sucesso nas marcas do antigo grupo Chrysler, hoje Stellantis.

O grupo aliás não disse quais serão os produtos, estratégia nem mesmo a motorização disponível em uma nova fase da SRT. Mas podemos esperar novidades para os carros feitos sobre a plataforma STLA como Charger, além dos SUVs da Jeep e até mesmo os produtos da divisão Chrysler.

Antonio Filosa, novo CEO global da Stellantis, fez um anúncio na mesma linha. “Conectar-se com nossos clientes, oferecendo os produtos e as experiências que eles desejam, é fundamental para atingirmos nosso potencial máximo”, disse o executivo relembrando a energia de trabalho e agilidade de Tom Kuniskis para esse novo projeto.

Vale lembrar que a sigla SRT surgiu após o sucesso da linha Mopar que foi forte nos anos 1970 e em 1989 surgiu com apelo de tecnologia e performance para os modelos do então grupo Chrysler. Foi nessa fase que surgiram produtos interessantes como o Dodge Viper por exemplo.
NOVA RAM 1500 2025: sem V8 COM MAIS EMOÇÃO. VEJA O VÍDEO!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













