Veja 7 carros feitos no Brasil que fazem sucesso em outros países
Nivus, Tracker, Kardian e Commander fazem sucesso na América Latina e até na África

O mercado brasileiro de todo tipo de produto é grande porém nossa capacidade instalada é ainda maior e quando se trata de produção de carros. E muitos veículos produzidos aqui fazem sucesso lá fora.

Diferente do passado onde exportávamos veículos com acabamento melhor e mais itens de série do que as versões oferecidas aqui, hoje temos basicamente a exportação de modelos a gasolina (não flex como exige o nosso mercado). Já exportamos a linha Voyage e Parati por exemplo com outras versões e itens inexistentes aqui, assim como a linha Fiat Elba e Premio, entre outros. Hoje há um reposicionamento de marca (no máximo) ou modelo mas basicamente o carro que temos fora do país é o mesmo que roda nas nossas ruas.

Hoje o R7-Autos Carros destaca 7 veículos que fazem sucesso no mercado externo e talvez você nem saiba.
RAM 700 ou 1200
A RAM como picape compacta não existe no Brasil mas esse carro vendido no Chile, México e outros países da região é a nossa Fiat Strada. Feita em Betim ela tem os mesmos itens de série que conhecemos com exceção do emblema Fiat.

Ela tem motor 1.3 Firefly que aqui rende 107cv ajustado para 99cv ou 1.0 turbo não com 130 mas com 120cv sempre com gasolina.

Jeep Commander
A Jeep usa o polo de Goiana/PE para exportar a linha de produtos para vários países. No caso do Commander o sucesso é garantido em toda a América do Sul. Vendido nas versões de cinco e sete lugares lá fora (aqui ele perdeu a versão de cinco assentos), o Commander tem esse mesmo nome em toda a América do Sul.

Ele faz sucesso com motor 1.3 turbo (T270) de 175 cv e 27,5 kgfm que é o mesmo conhecido aqui porém apenas abastecido com gasolina. Também faz sucesso nas versões diesel com o 2.0 TD380 e tração 4x4.

Renault Kardian
A Renault sempre foi forte na América do Sul e oferece o Kardian em nove países da região. Feito no Paraná com motor 1.0 turbo TCe em duas versões manuais e duas automáticas (aqui ele tem apenas uma manual) o Kardian é vendido na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

Volkswagen T-Cross
O SUV compacto da Volkswagen vem abrindo espaço para o Tera mas ainda é dos modelos mais bem aceitos em outros mercados. Feito no Paraná o T-Cross é oferecido em nada menos do que 19 países da América do Sul.

Até na África ele faz sucesso sendo oferecido em Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e Senegal. As versões 1.4 TSI são as mais comuns mas a 1.0 sempre a gasolina também são exportadas.

Toyota Yaris
O Yaris não é mais vendido no Brasil desde o começo do ano mas ainda segue em produção para os países da América do Sul. Nas versões hatch e sedã ele é muito forte em diversos mercados da região como todos os produtos Toyota mas está com os dias contados.

Isso porque a Toyota já está em pré produção do Yaris Cross que será vendido também em outros países substituindo o automóvel por mais um SUV.
Chevrolet Tracker
O SUV compacto da GM também é vendido em vários países. Embora seja fabricado também na argentina o SUV produzido em São Caetano do Sul é oferecido no Chile, Colômbia e México.

E se engana quem diz que em outros países o motor Ecotec usa “corrente de comando” e não a correia banhada a óleo. O veículo oferecido em outros países usa o mesmo do mercado nacional: 1.0 Ecotec CSS Prime de 116cv ou 1.2 de 133cv turbo com injeção direta de combustível sempre a gasolina.

Volkswagen Nivus
O SUV cupê da Volkswagen também faz sucede na América do Sul especialmente em uma versão que não temos aqui. A 170TSI que combina motor de 116cv a gasolina com câmbio manual.
O Nivus é enviado para 15 países da América do Sul e Central e engana-se quem diz que também é vendido na Europa. Ele é feito na Europa sob o nome de Taigo porém com outro tipo de acabamento e várias motorizações.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















