Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen mostra imagens conceito da nova Amarok 2023

Pick-up não deve ser oferecida no Brasil: entenda

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos
Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos Modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos

A Volkswagen divulgou um teaser da nova Amarok 2023, que será produzida junto com a Ford Ranger na África do Sul e vendida na Europa no segundo semestre do próximo ano. Já o mercado brasileiro deve continuar sendo abastecido pela atual geração da pick-up, que terá produção mantida na Argentina. Um dos motivos para a novidade não ser oferecida por aqui é a alta taxa de impostos, uma vez que o carro vem de um país africano com quem o Brasil não tem acordos comerciais como tem com a Argentina e com o México, por exemplo. Outro motivo é o foco no mercado de SUVs.

Modelo será vendido na Europa no próximo ano
Modelo será vendido na Europa no próximo ano Modelo será vendido na Europa no próximo ano

Nas imagens é possível ver que o modelo terá para-choques dianteiro e traseiro mais robustos, capô alongado e com vinco em formato de "U", além de ter faróis que estão unidos à grade dianteira, o que lembra o SUV Taos, lançado por aqui neste ano. Por dentro, a pick-up terá um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no Brasil. Também contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500.

Novidade contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical
Novidade contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical Novidade contará com uma ampla central multimídia disposta na vertical

Apesar de divulgar teaser, onde será produzido e quando o carro será vendido, a Volkswagen não revelou o tamanho e nenhum dado mecânico sobre a nova Amarok 2023.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.