Volvo C40 tem produção iniciada na Bélgica 

Modelo passa a ser produzido na mesma planta do XC40 Recharge 

Resumindo a Notícia

  • Este é o segundo modelo elétrico da Volvo e já foi confirmado para desembarcar no Brasil
  • Fábrica onde modelo será produzido terá capacidade de produzir 135.000 veículos por ano
  • A novidade chega com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon-lítio
Volvo C40 passa a ser produzido na fábrica da marca de Ghent na Bélgica

Volvo C40 passa a ser produzido na fábrica da marca de Ghent na Bélgica

Volvo/Divulgação

Revelado em março deste ano, o Volvo C40 passa a ser produzido na fábrica da marca de Ghent na Bélgica. Este é o segundo modelo elétrico da Volvo e já foi confirmado para desembarcar no Brasil.

O novo C40 está sendo produzido em uma das maiores fábricas da Volvo e a pioneira no movimento da montadora de origen sueca em direção ao processo de eletrificação total.

Em comunicado enviado à imprensa a Volvo informou que para a produção do C40 a fábrica de Ghent teve uma ampliação considerável

Em comunicado enviado à imprensa a Volvo informou que para a produção do C40 a fábrica de Ghent teve uma ampliação considerável

Volvo/Divulgação

Em comunicado enviado à imprensa a Volvo informou que para a produção do C40 a fábrica de Ghent teve uma ampliação considerável, tendo capacidade de produzir 135.000 veículos por ano e já espera que mais da metade do volume de produção da fábrica em 2022 seja de carros totalmente elétricos.

"O C40 Recharge é um carro que representa nosso futuro", disse Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade da Volvo Cars. "Nossas operações de produção e uma estreita colaboração com nossos fornecedores são fundamentais para alcançar nossas ambições futuras em termos de eletrificação e neutralidade climática. Nossa fábrica de Ghent está pronta para um futuro totalmente elétrico e será uma parte importante de nossa rede industrial global para os próximos anos."

SUV-cupê mantém as dimensões do XC40 Recharge

SUV-cupê mantém as dimensões do XC40 Recharge

Volvo/Divulgação

O SUV-cupê mantém as dimensões do XC40 Recharge, porém apresenta uma proposta mais esportiva. A novidade chega com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 78 kWh que garante autonomia de até 420 km, um alcance um pouco superior em relação ao XC40 por conta da melhor aerodinâmica.

No quesito carregamento, com 11 kW é possível completar a carga em cerca de 7 horas e meia, enquanto que ao usar estações rápidas de até 150 kW, é possível ir de 0 a 80% da capacidade da bateria em apenas 40 minutos.

VOLVO XC40 Recharge ELÉTRICO! 408cv e 400km de autonomia! Melhor que Porsche Taycan e Tesla?

A novidade é aguardada para o início de 2022 no Brasil, o que deixará o país alinhado com o restante do mundo.

Últimas