Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Aeroporto de Brasília realiza a 8ª edição do evento Spotter Day

Evento quem curte fotografar aeronaves acontece neste sábado, dia 15 de julho

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Sábado, 15 de julho: Spotter Day no Aeroporto de Brasília
Sábado, 15 de julho: Spotter Day no Aeroporto de Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília realizará neste sábado, dia 15 de julho, o Spotter Day. Uma oportunidade única para entusiastas da aviação e apaixonados por fotografia aeronáutica.

O Spotter Day é uma celebração especial para os "spotters", entusiastas que se dedicam a observar, fotografar e registrar aeronaves de maneira detalhada. Durante o evento, os participantes terão acesso privilegiado a pista do aeroporto, onde poderão capturar imagens exclusivas das aeronaves pousando e decolando, além de desfrutar de uma experiência única junto aos profissionais da aviação e diversas pessoas com a mesma afinidade.

Este ano, 150 pessoas terão essa oportunidade. Destas, 47 são de fora de Brasilia e estão se deslocando para a capital federal para participar do evento. Há participantes vindos de Balsas no Maranhão, Criciúma em Santa Catarina, Manaus no Amazonas, Flores da Cunha no Rio Grande do Sul, Apucarana e Curitiba no Paraná, Contagem em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras cidades brasileiras.

Este ano o avento contará com o apoio da Base Aérea de Brasília, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR). Além de fotografar na pista do Aeroporto de Brasília, os spotters visitarão a Base Aérea, uma ação em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont. Depois do evento, os participantes, especialmente os de fora da capital federal, vão visitar a cidade em um passeio oferecido pela Secretaria de Turismo.

Publicidade

O Aeroporto de Brasília foi pioneiro nesse tipo de ação no país. O Spotter Day é uma iniciativa para estreitar os laços entre o aeroporto e a comunidade de entusiastas da aviação, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.

“O evento é uma oportunidade de vivenciar o mundo da aviação de uma perspectiva privilegiada. É uma maneira de mostrar o nosso trabalho e de fomentar a aviação. Este ano a experiência vai além, e os spotters poderão visitar a capital federal e saber que daqui eles podem viajar para qualquer canto do país!”, conta Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

Publicidade

O evento acontece neste sábado, dia 15 de julho, a partir de 5h da manhã, com previsão de encerramento às 11h. Estão previstos para a manhã cerca de 70 pousos e decolagens.

O evento segue todas as normas de segurança da aviação civil e não atrapalha a operação regular do aeroporto.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.