Logo R7.com
RecordPlus

Doce gigante leva tradição do campo para o centro da Agrishow

Produção ao vivo valoriza agricultura familiar em meio às inovações tecnológicas da feira

Mundo Agro|Fabi GennariniOpens in new window

  • Google News
Gláucio Peron vai preparar doces de abóbora com coco e a goiabada cascão de 25 quilos cada Foto cedida: Massey Ferguson

Nem só de máquinas vive a Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, e que acontece em Ribeirão Preto.

Em meio às novidades, uma atração promete chamar atenção pelo tamanho — e pela tradição. Nos dias 28 e 29 de abril, o produtor rural e doceiro mineiro Gláucio Peron prepara ao vivo receitas típicas da doçaria mineira em versões de grande escala.


Nada de porções pequenas: o doce de abóbora com coco e a goiabada cascão chegam a cerca de 25 quilos cada, produzidos diante do público. O preparo segue técnicas artesanais, com tacho de cobre e utensílios tradicionais, resgatando práticas que atravessam gerações no campo.

Conhecido por transformar receitas caseiras em produções de grande porte, Peron já entrou duas vezes para o Guinness World Records ao produzir o maior doce de abóbora com coco do mundo, com marcas superiores a 600 quilos. Na feira, um exemplar de aproximadamente 100 quilos também ficará em exposição.


A ação ocorre no estande da Massey Ferguson e acompanha um movimento crescente no agronegócio de dar visibilidade à agricultura familiar em grandes eventos do setor.

“Nosso objetivo é valorizar o pequeno produtor e destacar a capacidade da agricultura familiar de gerar produtividade e inovação no campo”, afirmou Kellen Bormann, diretora de Vendas da empresa.


Além da atração gastronômica, o espaço da Massey Ferguson apresenta soluções voltadas a pequenos e médios produtores, com equipamentos pensados para aumentar a eficiência no campo. A proposta reforça um movimento que vem ganhando força no agro brasileiro: tradição e tecnologia cada vez mais caminham lado a lado na produção.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.