Logo R7.com
RecordPlus
Quarta Instância

MP vai pedir ao TCU suspensão do salário de Chiquinho Brazão

O Blog apurou que como o salário deste mês já foi pago, também haverá um pedido para restituir à União

Quarta Instância|Gabriela Coelho e Clébio Cavagnolle

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
MP vai pedir ao TCU suspensão do salário de Chiquinho Brazão
MP vai pedir ao TCU suspensão do salário de Chiquinho Brazão Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - 13.9.2023

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União vai pedir que o tribunal suspenda o salário do deputado federal Chiquinho Brazão após o parlamentar ser preso apontado como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco. O Blog apurou que como o salário deste mês já foi pago, também haverá um pedido para restituir à União com o valor do salário mensal proporcional.

Além de Chiquinho Brazão, o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro, e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da a polícia civil fluminense, foram presos na manhã deste domingo (24), em uma operação da Polícia Federal, com participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do estado.


Chiquinho, assim como Marielle, era vereador do município quando o assassinato ocorreu. O envolvimento do parlamentar fez com que as investigações fossem ao STF, já que Chiquinho agora tem foro privilegiado.

No mesmo documento, o subprocurador Lucas Furtado vai explicar que não há qualquer relação entre o tribunal de contas do estado e o TCU.

Além disso, o subprocurador enviará um ofício à presidência do Tribunal de Contas do estado do Rio de Janeiro para que seja aposentado compulsoriamente o conselheiro Domingos Brazão.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.