Em ano eleitoral, Lula troca tradicional refúgio por giro por capitais no Carnaval
Petista costuma passar feriado em base naval na Bahia, mas decidiu ‘botar o pé na avenida’ em 2026
R7 Planalto|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Lula deve viajar para três capitais no Carnaval deste ano. Ao longo dos dias de folia, o petista quer marcar presença em Salvador, Recife e no Rio de Janeiro.
A passagem do presidente pela capital baiana durante o Carnaval será poucos dias após Lula participar da festa de aniversário do PT, também em Salvador. Entre 6 e 7 de fevereiro, a cidade vai ser palco do megaevento para celebrar os 46 anos do partido.
A ida a Recife partiu de um convite do prefeito João Campos, aliado do presidente.
Para a capital fluminense, a expectativa é de que Lula vá ao camarote da prefeitura, na Sapucaí, no dia 15, para assistir ao desfile da Acadêmicos de Niterói — que, neste ano, homenageia a trajetória do chefe do Executivo.
Lula costuma passar o feriado na Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia, que tem uma praia privada com acesso restrito a militares.
O local fica na península do Paripe, perto de Salvador. O ponto é um tradicional destino de presidentes durante feriados. Também já passaram por lá Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














